(85) 3311-6464

Transformação digital sustenta novos modelos de Arquitetura de TI

Mais do que tendências, evoluções desenham um novo paradigma

Diversas tendências em TI estão se afirmando como padrões fortes, desde a nuvem até os microserviços, passando por DevOps e ITIL/Cobit, ou menos conhecidas, como DDD ou CQRSGeraldo Coen, consultor da SixPartners, comenta que esse fato impulsiona o surgimento de uma nova perspectiva: Arquitetura de Negócio, como TOGAF e BizBok.

“Mais do que tendências, estas várias evoluções desenham um novo paradigma”, aponta Coen, que participa do IT Forum Expo, evento promovido pela IT Mídia e que será realizado nos dias 7 e 8 de novembro, no Transamérica Expo Center, em São Paulo (SP).

A apresentação mostra estas tendências, sua convergência para novo modelo de negócios aliado à TI, que sustenta a transformação digital. “Traremos as tendências do evento Business Architecture Innovation Summit, em Bruxelas, do qual participamos. Vamos percorrer as várias metodologias e frameworks, usando o conceito central de módulo aplicado em vários níveis, resultando na convergência para novo modelo de TI orientado pelo negócio”, detalha.

Consultor em gestão de processos de TI e Arquitetura de Software, Coen é também professor da PUC-SP. Fundador do itSMF.br/ITIL, trabalhou na informatização do Banco Real, desenvolveu hardware e software da Prologica Microcomputadores, e software básico e métodos com a Coen Informatica. Atuou também como diretor técnico da Microsoft Latino-América, além de diretor de prática da Oracle Consulting para gestão de projetos ERP, onde desenvolveu a área de customer care.

IT Forum Expo 2017

Realizado pela IT Mídia, o IT Forum Expo reúne profissionais da nova era digital, TI e Comunicação, que estão em busca de tendências e soluções inovadoras em produtos e serviços, fornecedores e melhores práticas nos mais importantes setores. O encontro será realizado nos dias 7 e 8 de novembro, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

IT Forum Expo é evento âncora da São Paulo Tech Week, festival que celebra o DNA criativo, inovador e empreendedor da cidade de São Paulo. Entre 5 e 12 de novembro, a tecnologia vai pulsar em cada esquina da cidade, atraindo gente de todo lugar para eventos dinâmicos, conectando milhares de talentos, empreendedores e investidores.

Quer participar? Inscreva-se gratuitamente no IT Forum Expo.

AUTOR: REDAÇÃO - FONTE: IT FORUM 365  - 2 DE OUTUBRO DE 2017 ÀS 10:25

Related Posts

Leave a comment