(85) 3311-6464

INVENTÁRIO

Através da automatização do inventário de seu parque de máquinas e aplicativos,
é possível ter uma gestão atualizada de sua infraestrutura.
#
ANTECIPE PROBLEMAS

Consiga identificar gargalos na operação de um determinado equipamento e o status de cada um dos recursos. Isso irá ajudar a evitar paradas repentinas e surpresas desagradáveis.

#
CONTROLE DE USO

Controle o uso de todos os seus ativos. A ferramenta informa detalhes da configuração de cada equipamento, como memória, processadores e discos. Além disso, mostra o quanto cada um desses recursos está sendo utilizado pelos usuários.

#
CONTROLE DE SUPORTE

Verifique que seus  recursos, principalmente aqueles mais importantes para a TI, estejam com seus contratos de suporte sempre ativos, pois, em caso de uma eventual necessidade, pode-se cobrar um tempo de resposta para o suporte do fabricante, previsto no contrato.

…Conheça a Fundo o Seu Parque de Máquinas.

Tenha o processo de gerência do inventário automatizado, com uma gestão constante da rede e aplicativos de qualquer lugar com interface via web, e que pode ser integrado aos módulos de Monitoramento e BusinessDesk.
Com um serviço automatizado de inventário de hardware e software, é possível obter grande

quantidade de informações precisas sobre o parque de máquinas de toda a infraestrutura da empresa, com isso, permite-se maior controle sobre os custos associados, aquisições, suporte, help desk, e, sobretudo,o gerenciamento de desktop. Quanto mais informações a equipe de TI possuir sobre cada sistema, maior será a eficiência na operação da sua organização de TI.

  • Não necessita de Agente
  • Agente residente configurável.
  • Baixo tráfego de rede durante a coleta.
  • Coleta toda a plataforma Windows a partir do Windows 95.
  • Coleta Máquinas Linux.
  • Visualização totalmente Web.
  • Mapeamento de localização por faixa de IP.
  • Desinstalação automática de software através de integração com BusinessDesk.
  • Criação de campos adicionais na máquina, tais como número do ativo, data da compra, com todo Gerenciamento de ICs, caso integrado com o BusinessDesk.

  • Atendimento a legislação do software, através do completo controle do software instalado na empresa;
  • Solução integrada com o módulo de monitoramento (Xmon) para aplicações, servidores, roteadores, bancos de dados, etc;
  • Permitir redução do TCO (Total Cost of Ownership – Custo total de propriedade);
  • Identificação do perfil de uso de recursos de cada usuário;
  • Proteção dos componentes de hardware contra roubo e alterações indevidas;
  • Melhor visualização de suas tarefas, facilitando informações na aquisição e atualização dos equipamentos pela identificação clara das necessidades de investimento;
  • Aviso de indisponibilidade ou desaparecimento de ativos via e-mail e SMS;
  • Gestão constante da rede e aplicativos de qualquer lugar com interface via web.