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9 razões para a sua empresa adotar um software de gestão

Uma solução integrada é capaz de organizar processos, reduzir despesas e aumentar o faturamento

A cada dia, mais empresas recorrem à utilização de software de gestão corporativa, com o objetivo de diminuir custos e principalmente otimizar o tempo dos processos internos, que podem envolver controle financeiro, prestação de serviços, estoque, emissão de notas e boletos, compras, relacionamento com os clientes, entre outras rotinas gerenciais.

Quais são as reais vantagens de utilizar essas soluções? Destacamos abaixo alguns aspectos que tornam essas ferramentas essenciais para o dia a dia empresarial e aumentam a capacidade da sua empresa de competir com seus concorrentes:

1. Informação ao seu alcance

O planejamento organizacional e a alocação de recursos são os maiores beneficiados quando a empresa conta com o apoio de um software. As soluções para gestão corporativa organizam e integram em um só lugar todas as informações importantes para o gerenciando de sua empresa, atualizadas em tempo real, sem o usuário ter a necessidade de recorrer a outras pessoas ou inúmeros documentos salvos em pastas no computador, que geralmente estão desorganizadas e acabam até mesmo se perdendo com o passar do tempo. Importante ressaltar que todas as etapas realizadas dentro do software são automatizadas, garantindo maior agilidade, praticidade e segurança. Quando o controle é realizado com eficiência, a empresa tem maior potencial para crescer no seu mercado de atuação.

2. Gestão simplificada e integrada

Muitas empresas possuem inúmeros setores, o que acaba dificultando a comunicação entre eles, podendo acarretar em problemas administrativos, organizacionais e até mesmo financeiros. Para isso, com o auxílio de um software integrado os gestores e funcionários podem ter uma visão micro e macroespacial de todos os processos e departamentos, onde todas as informações ficam centralizadas em um único banco de dados. Com isso é possível observar e controlar os indicadores de desempenho da organização, facilitando a tomada de decisões e detectando rapidamente eventuais problemas. Considerando uma gestão completamente eficiente e que englobe todas as áreas da empresa, o ideal é sempre optar por soluções que integrem os sistemas de ERP (Enterprise Resource Planning), CRM (Customer Relationship Management), HCM (Human Capital Management e BA (Business Analyst).

3. Investimento certeiro

Em curto prazo já é possível observar o aumento da produtividade e a economia de tempo nos processos, garantindo consequentemente um aumento no faturamento da empresa e redução de despesas que antes não eram percebidas. Esse investimento também diminui drasticamente a realização de processos manuais e custos com diversos materiais utilizados nas rotinas gerenciais. Não utilizar todo o potencial dos funcionários da organização é um problema comum. Com o auxílio da tecnologia advinda do software, os colaboradores são capazes de desempenhar suas atividades com maior eficiência e agilidade, otimizando o tempo e contribuindo com todo seu potencial dentro da organização. Quanto aos custos com aquisição de software e implantação, existem diversos modelos de contratação disponíveis que objetivam o melhor custo/benefício para a empresa.

4. Segurança garantida

Os sistemas de gestão são inteiramente seguros, pois todos os dados são armazenados em um mesmo lugar, seja na nuvem (cloud computing) ou local, sendo realizados backups programados para garantir maior proteção às informações, impedindo que qualquer problema interno ou externo as prejudique. Além disso, eles também possibilitam manter a segurança no fluxo de dados, com um sistema informatizado que protege os usuários contra a invasão de hackers e vírus.

5. Otimização de tempo

O principal benefício ao se adquirir uma solução integrada de gestão é a eliminação do retrabalho, que reduz consideravelmente os processos manuais dentro da empresa. Dessa forma, os processos internos, desde a produção até o atendimento aos clientes, se tornam muito mais eficazes, reduzindo significativamente o tempo no momento da execução das tarefas e oferecendo mais rapidez e segurança na tomada de decisões.

6. Tudo pensado para o seu negócio

Ao adquirir uma solução, o usuário tem a autonomia de contratar somente as ferramentas que irá utilizar. O software traz áreas de negócio desenvolvidas especificamente para os segmentos atendidos e são flexíveis para atender os processos utilizados dentro da empresa.

7. Controle de tudo o que entra e sai da empresa

Há algum tempo, as organizações tinham uma grande dificuldade para controlar os produtos em estoque, pois os processos eram realizados manualmente por meio de planilhas analógicas que demandavam tempo e muita paciência dos colaboradores para registrarem item por item. Agora, a realidade é bem diferente. Através de um software de gestão, é possível ter o controle total de mercadorias, com um sistema inteligente que automatiza todos os lançamentos – estimativa de vendas, quantidade de produtos, notas fiscais, dentre outros – facilitando o acompanhamento de todas as entradas e saídas, em apenas um clique.

8. Conformidade com a legislação

Para atender à legislação vigente no país e a obrigatoriedade cada vez maior do governo, inúmeras empresas estão tendo que substituir suas velhas planilhas analógicas ou seus próprios sistemas de gestão caseiros por integradas soluções de ERP. Com essa mudança, as organizações conseguem cumprir com as exigências fiscais – eSocial, o Sped Fiscal e a Declaração de Informações do ICMS, por exemplo. Além disso, o software de gestão permite maior controle dos prazos para evitar que eles sejam perdidos e ainda emite alertas sobre os vencimentos e rendimentos dos tributos.

9. Clientes satisfeitos

Uma ferramenta de gestão não é importante somente para as empresas, ela também contribui consideravelmente para o dia a dia dos clientes. Através de processos mais organizados, integrados e simplificados, todo o funcionamento da companhia passa por melhorias significativas, e esses efeitos positivos fazem muita diferença na gestão de relacionamento com os clientes. Ao adotar um software de gestão é possível entender melhor as demandas do seu público, facilitar a comunicação entre as partes envolvidas e fortalecer novas parcerias.

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Quinta, 05 Outubro 2017. Escrito por  Assessoria de Imprensa Tecnicon. Publicado em Info & Ti

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